quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novela começa em Florianópolis

Novela começa em Florianópolis
Ponte Hercílio LuzEm janeiro, o público de todo Brasil vai conhecer mais ainda os encantos de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A cidade, que na verdade é uma ilha ligada ao continente pela ponte Hercílio Luz, servirá de cenário para a história dos irmãos Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes).
Dezenas de praias, dunas e lagoas fazem parte da beleza natural do lugar, que deixou o elenco de Insensato Coração fascinado. “Eu já tinha ido a Florianópolis para fazer teatro, mas há muito tempo. A cidade é linda, fomos muito bem recebidos por todos. Foi uma época muito gostosa!”, conta a atriz Deborah Evelyn.
Surfe e outros esportes
Para quem gosta de esportes radicais, Floripa é simplesmente sob medida: na costa Leste da ilha, incluindo as badaladas praias Mole e Joaquina, é possível encontrar ondas perfeitas para a prática do surfe. Já a Lagoa da Conceição se tornou o point da galera da vela, do wakeboard, do windsurf e do kitesurf.
Na região norte da Florianópolis, as praias com águas mais quentes e calmas são a preferência dos banhistas. Ali também pode-se praticar mergulho ou simplesmente passear pela orla em escunas. A praia de Jurerê é uma das preferidas de Deborah Evelyn, que não economizou elogios ao falar do local: “É uma praia linda, a cor do mar é maravilhosa! Recomendo a quem puder visitar, vale a pena!”, diz a atriz.
Pontos turísticos
Praia de Itaguaçu
Colonizada por imigrantes açorianos na metade do século XVIII, a ilha tem ainda algumas construções históricas como a comunidade de Santo Antônio de Lisboa, que, além da arquitetura tradicional, conserva costumes herdados pelos colonizadores como a Festa do Divino Espírito Santo, o Terno de Reis e o Cacumbi.
A pesca artesanal é outro atrativo da cidade, e o cultivo de mariscos e ostras abastece vários restaurantes com cardápios a base de frutos do mar. Em Cacupé, Sambaqui e Praia do Forte encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos e com arquitetura açoriana.
Praia de Sambaqui
Curiosidade: Floripa, como hoje é carinhosamente chamada por seus habitantes, já teve o nome de “Ilha de Santa Catarina” e “Desterro”. Em 1894, porém, o governador da época, Hercílio Luz, mudou o nome da cidade para Florianópolis, em homenagem ao então presidente da República, Floriano Peixoto.
Para ver algumas dessas belezas, não deixe de assistir a Insensato Coração, a partir de 17 de janeiro.(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário